sexta-feira, 6 de abril de 2018

RPDC chama a neutralizar a ofensiva imperialista na esfera ideológica e cultural


A penetração ideológica e cultural dos imperialistas assume o caráter reacionário porque tem o objetivo de eliminar a consciência independente das massas populares e quebrar sua fé no socialismo.

Assim, o diário Rodong Sinmun denuncia em um artigo publicado no dia 6 e continua:

O que os imperialistas obcecados pela agressão, saque, dominação e subjugação mais temem é a força unida de povos independentes com consciência política. Portanto, fazem todo o possível para eliminar a consciência independente das massas populares e dispersá-las semeando ervas daninhas.

Se você mantiver a sua ideia firme, você será forte e bem-sucedido. Esta é a verdade comprovada com fatos da Revolução Coreana. Em cada década severa da revolução, o Partido do Trabalho da Coreia dinamicamente realizou o trabalho ideológico para desenvolver o entusiasmo revolucionário das massas populares e, assim, criar o milagre do século na construção do socialismo.

O socialismo coreano avançou vitoriosamente, mesmo quando a bandeira vermelha da revolução foi reduzida em vários países do mundo, como resultado da brutal ofensiva antissocialista dos imperialistas.

A chave principal para a vitória decisiva no confronto com os imperialistas e o cumprimento da causa socialista é manter a ideia firmemente. O que fica frouxo na ideia socialista será infectado com o pensamento reacionário dos imperialistas. Em todos os ramos da vida social, a entrada da ideia e cultura dos imperialistas deve ser totalmente bloqueada.

Mesmo que se tornem mais desesperados do que agora, não conseguirão conquistar um povo armado com a ideia socialista.

Da KCNA

Tradução do NOVACULTURA.info