segunda-feira, 11 de março de 2013

Seminário Regional da Ideia Juche


Reunião do Comitê Executivo do ILAIJ e Seminário Regional da Ideia Juche “Hugo Chávez”: A construção de uma América Latina Independente e Pacífica

No último dia 08 de Março, na Cidade do México, foi realizada a reunião do Comitê Executivo do Instituto Latino-Americano Para o Estudo da Ideia Juche. A reunião fez um balanço dos últimos dois anos de atividade do ILAIJ, apontando os avanços e deficiências na divulgação da ideia juche pelos diversos centros e institutos da ideia juche de todos os países latino-americanos. Na reunião, outras medidas importantes foram tomadas, entre elas, a de nomear o seminário regional da Ideia Juche, realizado também no dia 08 de Março, com o nome de Hugo Chávez.

O Seminário Regional da Ideia Juche “Hugo Chávez”: A construção de uma América Latina Independente e Pacífica foi realizado com êxito na Assembleia Legislativa do México, no Zócalo. O Seminário contou com a intervenção de representantes de diversos países da América Latina: Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Venezuela. Em suas intervenções, os representantes trataram de falar de questões referentes ao avanço da luta anti-imperialista no continente partindo da perspectiva da Ideia Juche. Também falaram sobre a importância da Ideia Juche para o desenvolvimento da luta revolucionária na América Latina.