sexta-feira, 19 de abril de 2013

PCdoB-DF inaugura exposição em homenagem a Kim Il Sung


O PCdoB no Distrito Federal inaugurou nesta quinta-feira (18) uma exposição de fotos e gravuras em alusão aos 101 anos do aniversário do nascimento do líder coreano e fundador da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Il Sung.

Além de militantes comunistas e representantes de movimentos de luta pela paz, o evento teve a presença do presidente do Partido no DF e membro do Comitê Central, Augusto Cesar Martins Madeira, e do embaixador Koo Bon-Woo — que fez um relato sobre a vida do líder coreano. O embaixador aproveitou a oportunidade para agradecer ao PCdoB pela solidariedade ao povo da Coreia Popular.

O estudioso das questões asiáticas e assessor da presidência nacional do PCdoB, Elias Khalil Jabbour, proferiu uma palestra sobre o posicionamento histórico da Coreia em relação à sua soberania desde o seu surgimento como Estado Nação há mais de dois mil anos. Ele relatou que a resistência da RPDC às agressões externas inclui a luta contra o domínio do Império Mongol, a ocupação japonesa e, nos dias atuais, ao imperialismo estadunidense.


Da redação do Vermelho,

Mariana Viel