sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Kim Jong Un se reúne com delegação da República de Cuba


O Marechal Kim Jong Un, Primeiro Secretário do Partido do Trabalho da Coreia, Primeiro Presidente do Comitê de Defesa Nacional da República Popular Democrática da Coreia e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia, se reuniu no dia 7 com a delegação estatal da República de Cuba encabeçada por Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e primeiro vice-presidente dos Concelhos de Estado e de Ministros, em visita a Coreia.

O Marechal deu umas calorosas boas-vindas a delegação estatal de Cuba que visitou a RPDC pelo 55° aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países e lhe mandou transmitir suas saudações aos estimados camaradas Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz.

Disse que Fidel e Raúl, amigos íntimos e companheiros de armas do povo coreano, enviaram a RPDC a delegação estatal da República de Cuba um mês antes do aniversário de 70 anos da fundação do PTC, o qual serve de grande animo ao exército e ao povo coreano que lideram uma dinâmica campanha para a construção de um estado potência socialista.

Ressaltou que a visita a Coreia da delegação estatal de Cuba tem um grande significado em difundir as gerações futuras a história e a tradição de amizade entre ambos os países e fortalecer ainda mais as relações de amizade e cooperação fraternal entre os dois países e expressou a convicção de que a vitalidade invencível da amizade Coreia-Cuba se tornará totalmente aparente no futuro pelos esforços comuns de ambas as partes.

Na audiência, o companheiro Miguel transmitiu ao Marechal uma saudação cordial enviada pelos camaradas Fidel Castro Ruz e Raul Castro Ruz.

Miguel agradeceu pelo Marechal estar reunido com a delegação mesmo estando muito ocupado na dianteira da direção da luta para construção de um estado próspero.

Apontou que as relações de amizade entre os dois países, preparadas pelos camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il junto com os camaradas Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz, se consolidam e se desenvolve em meio a peculiar atenção do estimado camarada Kim Jong Un e do camarada Raúl Castro Ruz.

Afirmou que o partido e o governo cubano estão satisfeitos de que o povo coreano logra enormes êxitos na luta pela edificação de um potente estado socialista sob a direção do Marechal.

Assinalou que Cuba e Coreia estão unidas fortemente com a ideologia comum e o sentimento de amizade mesmo distante geograficamente e pontuou que os povos dos dois países são camaradas de armas que se encontram juntos na linha de frente da independência anti-imperialista. Acrescentou que consolidar e desenvolver sem cessar as relações de amizade e cooperação entre Cuba e Coreia é uma orientação irrevogável do partido e do governo de Cuba.

As conversações se realizaram em um ambiente cheio de amizade. Miguel Mario Días-Canel Bermúdez entregou um ao Marechal um presente preparado com toda sinceridade. O Marechal agradeceu e foi fotografado junto com os membros da delegação estatal de Cuba.

Na ocasião tomou parte Kim Yang Gon, membro do Birô Político do Comitê Central do PTC e secretário do CC do partido.
da Korean Central News Agency (KCNA)