terça-feira, 22 de maio de 2018

É preciso ter a compreensão correta sobre o diálogo entre a RPDC e EUA



A sociedade internacional apoia os esforços da RPDC para promover o alívio da situação na Península Coreana e construir um futuro promissor.

Com uma visão extraordinária, audácia incomparável e excelente habilidade política, Kim Jong Un, Presidente da RPDC, virou a Coreia do Norte em um estado estratégico de classe mundial e defender a paz e a estabilidade na Península Coreana e no resto da região.

Depois de tomar a determinação estratégica de acabar com a ignominiosa história das relações EUA-RPDC, recebeu o Secretário de Estado dos EUA, Pompeo, que visitou a RPDC e tomou conhecimento das medidas importantes e magnânimas par a a paz e a estabilidade.

A este respeito, a imprensa de vários países declara que a fase atual do diálogo foi preparada inteiramente pelo poder estatal inesgotável e pelos esforços iniciais da RPDC.

No seminário conjunto dos partidos políticos e entidades da Rússia, o secretário do Comitê Central do Partido Comunista da Federação Russa disse que, graças à audácia do estimado Kim Jong Un e aos esforços ativos do Partido do Trabalho da Coreia, o ambiente pacífico poderá na Península da Coreia e acrescentou que o mundo sente profundamente a grandeza de Kim Jong Un e a sábia orientação do PTC no aspecto da RPDC em desenvolvimento.

O jornal canadense Toronto Star transmitiu o seguinte: “A Coreia do Norte realmente lidera a situação atual, enquanto os EUA segue ele O mundo deve saber que a RPDC é vitoriosa no longo confronto com os Estados Unidos e seus aliados estão reagindo passivamente à política da Coreia do Norte. Embora este seja um país não grande, se torna um poder militar e desempenha um papel importante”.

O Comité Regional Africano para a Amizade e Solidariedade com o Povo Coreano baseado na Nigéria publicou um artigo na Internet que segue: “A Coreia é um país pequeno, tanto no território quanto na população, em comparação com os Estados Unidos, que se orgulha do ‘poder’ das capacidades econômicas e militares. Mas, é dirigida por Sua Excelência Kim Jong Un, que tem a extraordinária habilidade e coragem e tem o exército e as pessoas leais à sua causa”.

Apesar desta realidade, em algumas partes se ouve que a melhoria da situação da Península Coreana é um produto da "diplomacia intransigente" dos Estados Unidos e a "intensificação da pressão". Este é um ato verbal totalmente inútil para o ambiente de diálogo RPDC-EUA e para o desenvolvimento da situação da Península Coreana.

Evidentemente, a atual situação atual não é uma reação passiva contra a opressão de alguém, mas a mudança inicial preparada pela extraordinária capacidade política e pela decisão estratégica do Líder Máximo.

Ter uma compreensão correta da fase atual da península coreana é essencial para a paz e a segurança mundiais.

Da KCNA