terça-feira, 3 de janeiro de 2017

2016 foi um ano revolucionário de grandes mudanças na RPDC


O ano que passou foi um ano para ser registrado como letras maiúsculas em que se convocou o VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e anunciou o início histórico da vigorosa marcha geral de todo o povo até a vitória final da revolução em pleno acato ao programa apresentado pelo Congresso do Partido.


Assim destacou o jornal Rodong Sinmun em um artigo publicado no dia 3. E segue:

Em 2016 se estabeleceu um novo ponto na luta para consolidar ainda mais o Partido e levar a um final feliz a causa da revolução do Juche.


Em maio do ano passado teve lugar significativa e solenemente o VII Congresso do PTC sob elevado entusiasmo revolucionário de todos seus militantes, os oficiais e soldados do Exército Popular e os habitantes de todo o país e a profunda atenção do mundo inteiro.


A Primeira Conferência dos Presidentes de Comitê de Base do Partido convocada no passado ano pela primeira vez na história do nosso Partido, foi a reunião significativa e gloriosa que abriu o caminho para fortalecer e desenvolver o PTC como o grande Partido Kimilsungista-Kimjongilista e levar a feliz término a causa socialista.


Os congressos da União da Juventude, a Federação Geral dos Sindicatos, a União de Mulheres Democráticas e a União de Trabalhadores Agrícolas convocados sucessivamente após o VII Congresso do PTC, serviram de ponto transcendental para fortalecer as organizações de massas, correias de transmissão e melhorar os papeis combativos conforme a demanda da revolução em desenvolvimento em que se impulsiona globalmente a transformação de toda a sociedade segundo o Kimilsungismo-Kimjongilismo.


Além disso, em 2016 se alcançou a mudança transcendental na intensificação da capacidade da defesa nacional da Coreia do Juche e se abriu a fase de viragem em todos os ramos da construção da potência socialista.


As impressionantes vitórias que alcançamos no ano passado em todos os domínios da revolução e construção não se devem às condições favoráveis nem são presentes fortuitos do céu.


Graças a experiente e provada direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un, 2016 se registrou como um ano de grande mudança no desenvolvimento do Partido e a revolução e na luta e vida do povo.

A misteriosa força que operou milagre e construir todos os triunfos tem sua origem na unidade monolítica de todo o exército e povo e na grande capacidade de nos fortalecer com nossos próprios recursos.

Da KCNA