segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Kim Jong-suk e a revista “Mulher Coreana”


A revista “Mulher Coreana” editada na RPDC chegou ao 70º aniversário de sua publicação.

Em 35 (1946) da Era Juche, imediatamente após a libertação da pátria, Kim Jong-suk, Heroína da Luta Armada Antijaponesa, prestou grandes esforços à edição da revista em resposta ao pedido do Presidente Kim Il Sunga para editar publicações para educar e iluminar as mulheres trabalhadoras.

Em fevereiro do mesmo ano, ela visitou a sede do Comitê Central da União de Mulheres de debateu com as funcionárias o problema da edição da revista.

E esclareceu um por um os assuntos pendentes na publicação e os preparativos materiais para sua edição.

Em junho do mesmo ano deu instruções às funcionárias dizendo que a revista de mulheres deve servir-se do remédio ideológico para armar todas as organizações femininas e as mulheres com a ideia do Presidente Kim Il Sung e mobilizá-las para a construção da nova Coreia. E agiu para que se completasse o projeto da edição da revista.

Destacou que o nome da revista deveria refletir de maneira simples o orgulho e a dignidade da mulher da nova Coreia.

Uns dias depois, o Presidente chamou Kim Jong-suk, os funcionários e os editores e batizou a revista como “Mulher Coreana”.

Seguindo as instruções do Presidente, Kim Jong-suk e os editores deram mais estímulo à publicação do primeiro número do órgão da União das Mulheres Democráticas da Coreia. Como resultado, a revista “Mulher Coreana” foi publicada primeiramente em 6 de setembro de 1946.

Da KCNA