terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Coreanos celebram o Dia da Estrela Luz

 
Os militares e civis coreanos celebraram solenemente o dia do nascimento do Dirigente Kim Jong Il. As ruas, aldeias, instituições, fábricas, empresas e fazendas nesta capital e em todas as províncias, cidades e distritos estão decoradas em cores de festa.

Os cidadãos de Pyongyang visitaram a Praça do Palácio do Sol Kumsusan para render sublime homenagem aos grandes Líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il e passar momentos significativos no parque da praça.

Os militares, trabalhadores, jovens e estudantes de todo o país concorreram às estatuas de bronze e as imagens sorridentes dos grandes Líderes antecessores levantadas em suas respectivas localidades.

São incontáveis os visitantes à sede do XX Festival de Kimjongilias de Pyongyang e as exposições provincianas da mesma flor imortal.

Nas sedes das exposições fotográficas e de belas artes os visitantes vieram as obras alusivas às grandes proezas revolucionárias do Dirigente. Nos teatros, nas casas culturais e nos palcos ao ar livre da capital e outras localidades foram apresentadas atividades artísticas.

Também foram apresentadas canções na Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang, o campo de construção do canal por gravidade Chongchon-Phyongnam, o campo de construção da base de gado da zona de Sepho, a Fazenda Cooperativa de Migok da cidade de Sariwon, etc.
Os jovens estudantes ingressaram na Organização Nacional de Crianças.  O barco de serviço combinado Mujigae, o Restaurante Okryu, o Chongryu e outras bases de serviço comercial e gastronômico serviram banquetes.

Os habitantes passaram momentos alegres no Aquário de golfinhos de Rungna, o cinema 3D de Rungna, o Centro de Patinação ao ar livre do Povo e o Centro de Tiro Meari. Os jovens e estudantes de várias localidades realizaram bailes festivos.

da KCNA