segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nota das Brigadas Populares

Reproduzimos a nota de solidariedade ao povo coreano e sua revolução enviada pelos companheiros das Brigadas Populares.

Blog de Solidariedade a Coreia Popular

Rio de Janeiro, 04 de Abril de 2013.

Nota de Solidariedade à República Popular Democrática da Coréia

Reunidos na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da cidade do Rio de janeiro, o I Congresso Nacional das Brigadas Populares discutiu nos dias 29, 30 e 31 de março as diretrizes para a sua atuação na luta pela libertação nacional e o socialismo no Brasil.

A escolha de uma das maiores favelas do Brasil para sediar o nosso encontro, teve o intuito de mostrar o nosso compromisso com a classe operária brasileira, que tem o seu direito a habitação, saúde, transporte e educação negados constantemente pelos governos burgueses e reacionários que se alternam na gerencia do Estado brasileiro.

Os brigadistas de várias partes do Brasil reafirmaram seu compromisso de apresentar ao povo brasileiro o nacionalismo revolucionário, como caminho para o socialismo e o desejo de retomar o fio da história rompido com o golpe de Estado 1964.

Várias moções de apoio e solidariedade internacional foram aprovadas, mas a principal, devido o momento que se apresenta, foi a solidariedade total à República Popular Democrática da Coréia por parte das Brigadas Populares.

Baseado no internacionalismo proletário e na autodeterminação dos povos, as Brigadas Populares manifestou o seu apoio ao povo e ao governo da R.P.D.C. e as suas medidas de defesa para garantir o legítimo direito de existir.

As Brigadas Populares repudia a guerra midiática que está sendo movida contra a República Popular Democrática da Coréia pela imprensa golpista a fim de desinformar o povo brasileiro sobre o país irmão. País esse que nunca teve um gesto belicoso contra o Brasil e aos seus vizinhos e demais países do mundo.

As Brigadas Populares repudiam também as ações provocativas do imperialismo capitaneadas pela Coréia do Sul, Japão e Estados Unidos contra a Coréia Popular, tais ações são uma afronta a paz mundial.

Saudações Revolucionárias!

Brigadas Populares.
Comissão Política Nacional.