Seguiremos no caminho do socialismo
Por Pae Kum HuiOs figurões de Washington fazem agora um enorme alarido. Alguns dizem que os EUA seguirão fazendo crescentes pressões contra a Coreia enquanto esta se recusar a seguir o outro caminho, uns dizem que os EUA estarão felizes em cooperar com a RPDC caso ela mude seu caminho, outros sonham de maneira fantástica para que aconteça algo como o “colapso no Iraque” ou a “vitória na Líbia”, fazendo crescentes ameaças de guerra contra a Coreia do Norte.
O que há de mal intencionado por trás de tais clamores? Eles existem para criar ilusões sobre o Ocidente, quebrar nossa demanda por independência, reduzir nossa capacidade de defesa nacional e, dessa maneira, fazer-nos por ao chão a bandeira do socialismo.
Porém, é bom que eles lembrem que tal sonho nunca se tornará realidade. Nem hoje, e nem amanhã.
Firme é a vontade de nosso Partido, exército e povo de seguir marchando em frente para completar a causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu e prosseguida sob o banner do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo. Seguiremos em tal caminho de maneira persistente, sem se desviar dele nem um dedo sequer.
A independência é a vida e alma de nossa digna nação.
As catastróficas consequências da aplicação da “globalização” do imperialismo confirma a validade da linha independente de nosso Partido.
A “globalização” é, em essência, uma teoria reacionária dos novos colonialistas para sugar o suor e o sangue das massas trabalhadoras, pilhar outras nações e pô-las sob seu controle. É também uma teoria para derrubar o caráter nacional e independente de outras nações.
A Revolução Coreana foi iniciada pelas forças armadas e tal foi a força que cobriu todo o seu caminho, conquistando uma vitória atrás de outra. A filosofia Songun de nosso Partido mostrou-se verdadeira na confrontação nuclear entre a RPDC e os EUA, que começou nos anos 90.
Devido à
validade, à natureza cientifica e a vitalidade da ideia do PTC de dar importância
ao exército, os progressistas do mundo aspiram a paz e a independência através
da política Songun.
O socialismo é a fortaleza da nação de Kim Il Sung e Kim
Jong Il, que formou a sólida unidade de nosso povo. Nossa nação conquistará
vitórias quando defender o socialismo. Caso o abandone, entrará em ruína.Não importa o quão grandes sejam as dificuldades ou quantos anos passarem. Nós, descendentes de Kim Il Sung e soldados-discípulos de Kim Jong Il, avançaremos no caminho da independência, do Songun e do socialismo, caminho este que nossos grandes líderes defenderam durante toda a vida.