sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Artigo publicado no órgão oficial do PTC afirma o prosseguimento da RPDC no caminho socialista

Seguiremos no caminho do socialismo
Por Pae Kum Hui

Os figurões de Washington fazem agora um enorme alarido. Alguns dizem que os EUA seguirão fazendo crescentes pressões contra a Coreia enquanto esta se recusar a seguir o outro caminho, uns dizem que os EUA estarão felizes em cooperar com a RPDC caso ela mude seu caminho, outros sonham de maneira fantástica para que aconteça algo como o “colapso no Iraque” ou a “vitória na Líbia”, fazendo crescentes ameaças de guerra contra a Coreia do Norte.

O que há de mal intencionado por trás de tais clamores? Eles existem para criar ilusões sobre o Ocidente, quebrar nossa demanda por independência, reduzir nossa capacidade de defesa nacional e, dessa maneira, fazer-nos por ao chão a bandeira do socialismo.

Porém, é bom que eles lembrem que tal sonho nunca se tornará realidade. Nem hoje, e nem amanhã.

Firme é a vontade de nosso Partido, exército e povo de seguir marchando em frente para completar a causa revolucionária do Juche, iniciada no monte Paektu e prosseguida sob o banner do grande Kimilsungismo-Kimjongilismo. Seguiremos em tal caminho de maneira persistente, sem se desviar dele nem um dedo sequer.

A independência é a vida e alma de nossa digna nação.

As catastróficas consequências da aplicação da “globalização” do imperialismo confirma a validade da linha independente de nosso Partido.

A “globalização” é, em essência, uma teoria reacionária dos novos colonialistas para sugar o suor e o sangue das massas trabalhadoras, pilhar outras nações e pô-las sob seu controle. É também uma teoria para derrubar o caráter nacional e independente de outras nações.

A Revolução Coreana foi iniciada pelas forças armadas e tal foi a força que cobriu todo o seu caminho, conquistando uma vitória atrás de outra. A filosofia Songun de nosso Partido mostrou-se verdadeira na confrontação nuclear entre a RPDC e os EUA, que começou nos anos 90.

Devido à validade, à natureza cientifica e a vitalidade da ideia do PTC de dar importância ao exército, os progressistas do mundo aspiram a paz e a independência através da política Songun.
O socialismo é a fortaleza da nação de Kim Il Sung e Kim Jong Il, que formou a sólida unidade de nosso povo. Nossa nação conquistará vitórias quando defender o socialismo. Caso o abandone, entrará em ruína.

Não importa o quão grandes sejam as dificuldades ou quantos anos passarem. Nós, descendentes de Kim Il Sung e soldados-discípulos de Kim Jong Il, avançaremos no caminho da independência, do Songun e do socialismo, caminho este que nossos grandes líderes defenderam durante toda a vida.