quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Russos residentes na RPDC homenageiam combatentes do Exército Vermelho da URSS

Membros da embaixada russa na RPDC deixaram homenagens à Torre da Libertação nesta quarta-feira, dia 15, por ocasião do aniversário de 67 anos da libertação da Coreia. Estavam presentes lá o embaixador russo Alyeksandr Timonin, funcionários da embaixada russa e delegados diplomáticos de países trangeiros, assim como adidos militares de embaixadas estrangeiras na RPDC.

Um buquê de flores em nome da embaixada foi posto ante a torre.

Os participantes fizeram um minuto de silêncio em memória dos combatentes caídos do Exército Vermelho da URSS, que caíram em nome da causa internacionalista da libertação do povo coreano.

Depois, deixaram um buquê de flores no cemitério dos combatentes caídos do Exército Vermelho no distrito de Sadong, em Pyongyang.

Mais cedo, no dia 14 de agosto, o consul-geral e membros do Consulado Geral da Federação Russa na cidade de Chongjin, Hamgyong do Norte, deixaram suas homenagens na Torre da Libertação e no cemitério dos combatentes caídos do Exército Vermelho da URSS.

No monumento em homenagem aos soldados caídos do Exército Vermelho, lê-se em idiomas coreano e russo: “Gratidão de todo o povo ao grande Stalin, grande organizador da vitória sobre os imperialistas japoneses, ao consolidador da amizade selada com sangue entre os povos da Grande União Soviética e da Coreia. Glória eterna ao Exército Vermelho da URSS, libertadora do povo coreano da escravidão japonesa e garantia da liberdade e da independência da Coreia”.