sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Participantes da cúpula de Movimentos de Países Não Alinhados recordam Kim Jong Il


 
   Teerã, 30 de agosto (ACNC) – Os participantes da XVI cúpula do Movimento de Países Não Alinhados, inaugurada no dia 30 no Irã, expressaram homenagens póstumas ao Dirigente Kim Jong Il.

   O presidente anfitrião Mahmoud Ahmadinejad, que preside o encontro, propôs cortesmente aos participantes expressar profundas condolências pelo falecimento do Dirigente Kim Jong Il, Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente do Comitê de Defensa Nacional da República Popular Democrática da Coreia.

   Todos os participantes, incluindo os chefes do Estado e governo e os delegados de 120 países e os representantes de várias organizações internacionais, guardaram um momento de silêncio em memória de Kim Jong Il que acumulou imperecíveis façanhas para o desenvolvimento do Movimento de Países Não Alinhados e o cumprimento da causa da independência no mundo.

3 comentários:

  1. Fiquei curioso pra saber quais são esses 120 países e as organizações internacionais que mandaram delegados para essa XVI Cúpula do Movimento dos Países Não Alinhados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.nam.gov.za/background/members.htm

      Excluir