terça-feira, 1 de maio de 2012

RPDC faz encontro nacional para celebrar o Primeiro de Maio


Um encontro nacional teve lugar no Complexo de Cimentos de Sangwon, na terça-feira, para comemorar o dia Primeiro de Maio, feriado internacional do povo trabalhador. Choe Yong Rim, membro do Presidium do Birô Político do Comitê Central do Trabalho da Coreia e premiê do Gabinete da RPDC, fez um informe.

O informe dizia que o Primeiro de Maio é uma ocasião significativa par demonstrar poderosamente o espírito revolucionário e a força do povo trabalhador da RPDC, assim como para fortalecer a solidariedade internacionalista entre a classe operária mundial na luta por uma vida independente, pela liberdade e pelos direitos democráticos. A Revolução Coreana por árdua, mas o povo trabalhador da RPDC foi capaz de cumprir sua nobre missão e dever de se engajar na sagrada luta para fazer vitoriosa a causa revolucionária do Juche e do socialismo graças ao Presidente Kim Il Sung e o líder Kim Jong Il, disse ele, continuando:

“Kim Il Sung e Kim Jong Il puseram o povo trabalhador como mestres do país e da revolução, e levaram a revolução e a construção à vitória. Sua história revolucionária está levada a cabo pelo respeitado Kim Jong Un. Sob a enérgica liderança de Kim Jong Un, enormes conquistas foram feitas nos campos da revolução e da construção, e a grande ideia do Partido de dar ao povo a prosperidade socialista se tornou uma realidade.
Muitos povos do mundo aspiram a independência, o progresso e a prosperidade nacional, mas nenhum deles desfruta de uma vida tão digna quanto o povo trabalhador da RPDC, que construíram uma rica e poderosa nação através dos próprios esforços e sob a liderança do grande líder.

É uma grande honra e felicidade para o povo trabalhador que a Coreia Juche abra uma nova e gloriosa era de prosperidade tendo Kim Jong Un na vanguarda da revolução, estando sob a benção de Kim Il Sung e Kim Jong Il.

É brilhante o futuro do povo coreano avançando para novas grandes vitórias da Revolução Juche com o orgulho nacional de ter Kim Jong Un na vanguarda da revolução.”

Estavam presentes na cerimônia Kim Ki Nam, Yanh Hyong Sop, Kang Sok Ju e outros secretários envolvidos, assim como cientistas, técnicos, diretos e outros trabalhadores.


Com KCNA