quinta-feira, 17 de maio de 2012

RPD da Coreia concentrará esforços na gestão fundiária


Um grande esforço para melhorar a qualidade da terra, para se encaixar nos aspectos de uma próspera nação socialista, está sendo feito na República Popular Democrática da Coreia.

O respeitado líder Kim Jong Un conclamou todo o Partido, o Exército e todo o povo para se mobilizarem no movimento geral para o melhoramento da gestão fundiária. O chamado foi feito no artigo “Efetivar uma grande virada na gestão fundiária para cumprir os requerimentos para a construção de uma próspera nação socialista”, que foi enviado a uma recente reunião de ativistas da mobilização geral da gestão fundiária. O povo de todo o país, incluindo os cidadãos de Pyongyang, se levantou como um só na luta pelo cumprimento das tarefas estabelecidas na obra.

Os cidadãos de Pyongyang trabalham duro para transformar a capital do país numa cidade tão bela quanto um parque. Enormes blocos de apartamentos luxuosos estão sendo construídos no coração da cidade e a arborização e está conquistando grandes êxitos. Enquanto isso, cidades e vilas em diferentes partes do país estão sendo modernizadas e renovadas com novos aspectos, seguindo o exemplo das cidades de Manp’o e Tongrim, honradas com a alcunha de cidades-modelo de conservação do solo e do meio ambiente. Na cidade de Chongjin, foi lançado um projeto para a construção de 2 mil apartamentos de 7 a 18 andares, em harmonia com o aspecto de uma cidade costeira.

O programa de gestão de florestamento e arborização está progredindo de uma forma ampla e planificada para fazer montanhas sem vegetações se tornarem floridos campos, tornando as mesmas montanhas dignas de um país que há milênios é conhecido por seu ouro e suas grandes riquezas naturais.

O Viveiro Central e as estações de gestão florestal estão plantando diferentes tipos de raízes, flores etc. para suprir diferentes partes do país. As estações da Província de Hamgyong do Sul, da cidade de Rason e outras áreas plantaram árvores de várias espécies ao redor das estações de trem e das linhas ferroviárias.

Esforços estão sendo feitos para melhorar as estradas, tampar buracos e edificar novos postes de luz. Novos diques para mudar os cursos dos rios e prevenir as ações destrutivas das enchentes também estão sendo construídos.

Mais de cem diques e aterramentos, incluindo o banco número 2 na Ilha Sin na área de Sinuiju e o aterramento de Annong no município de Kyongwon foram cobertos com feldspato enquanto centenas de hectares de aterramentos para a proteção florestal foram feitos no país. O projeto para reformas nos marismas de Taegydo já foram finalizados e a segunda etapa para a recuperação da marisma de Kwaksan foi finalizada para o cultivo de uma terra nova e vasta.

Encorajados pelo patriotismo do líder Kim Jong Il, o povo coreano está fazendo o melhor possível para fazer de seu país um paraíso socialista.


Da redação, com KCNA