terça-feira, 1 de maio de 2012

Povo coreano comemora o Primeiro de Maio


O povo coreano comemora o Primeiro de Maio, feriado internacional do povo trabalhador.

Um sem-número de visitantes esteve na Colina Mansu, em Pyongyang, para deixar flores nas estátuas de Kim Il Sung e Kim Jong Il.

Por todas as ruas pelo país, veem-se bandeiras nacionais e placas dispostas para celebrar o feriado. Fábricas e demais empresas, incluindo o Completo de Cimento Sangwon, organizações de massas e todas as famílias estão aproveitando o feriado com eventos culturais, esportivos e com jogos de massas.

A Colina Moran, o Monte Taesong e a Iha Rungna, o Parque Waudo de Namp’o, o Parque Songdowon em Wonsan, assim como outros locais e parques do país, estão lotadas de pessoas celebrando o feriado do Primeiro de Maio.

Paek Kwang Ho, à frente de um grupo de trabalho da Fábrica de Fios Elétricos 326 de Pyongyang, disse à KCNA: “Estou aqui no Parque Botânico de Pothonggang, com minha família e meus amigos, para aproveitar o feliz feriado. Faremos uma recreação após o almoço. Quanto mais felizes estamos, mais profundamente agradecidos estamos aos grandes líderes Kim Il Sung e Kim Jong Il, que proveram para nós esse grande sistema socialista. Trabalhei mais duro para construir uma grande nação, retribuindo assim os benefícios que recebo.”


Com KCNA