domingo, 21 de junho de 2020

Rodong Sinmun reitera que será eterna a amizade entre Coreia e China





Pyongyang, 20 de junho (ACNC) – O periódico Rodong Sinmun divulgou hoje um artigo individual em homenagem ao primeiro aniversário do encontro entre o Máximo Dirigente Kim Jong Un e Xi Jinping, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e Presidente da República Popular da China, que realizou uma visita de Estado a República Popular Democrática da Coreia.

Essa reunião em Pyongyang é um marco importante para aprofundar a amizade entre os dignatários de ambos países e desenvolver as relações bilaterais, apontou o diário, e continuou:

Durante um longo tempo, os partidos e povos dos dois países vizinhos fortalecem o apoio e a cooperacão na luta conjunta pela independência anti-imperialista, a paz e o socialismo, oferecendo o sangue e a própria vida.

O socialismo é a grande bandeira que liga os dos líderes supremos com os povos de ambos os países na base da confiança e obrigação mora.

Hoje em dia, os dois partidos e países juntam suas almas e forças na vida de defender e desenvolver o socialismo superando o despotismo e os atentados desesperados das forças hostis.

Continua a histórica tradição de amizade entre Coreia e China que respaldam fortemente uma a outra em meio a uma complicada situação internacional.

Se consolidará e se desenvolverá também no futuro essas relações amistosas sob a profunda atenção dos mandatários e avançará triunfantemente nos dois países a construção socialista. -0-