quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Diaz-Canel recebeu o vice-presidente do Comitê de Estado da RPDC


O Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, recebeu na tarde desta terça-feira o camarada Choe Ryong Hae, um membro do Presidium do Birô Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, vice-presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia e vice-presidente do Comité Central do Partido do Trabalho da Coreia, que está visitando o nosso país como enviado especial do companheiro Kim Jong Un, presidente do Partido do Trabalho da Coreia e presidente do Estado da RPDC.

O companheiro Choe Ryong Hae levava cartas de Marechal Kim Jong Un, ao General de Exército Raúl Castro Ruz, Primeiro Secretário do Comité Central do Partido e ao presidente Miguel Diaz-Canel Bermúdez.

Durante o fraternal encontro, ambos os líderes saudaram o progresso das excelentes ligações entre os povos, partidos e governos, baseadas na relação histórica que manteve o Grande Líder Kim II Sung e Fidel Castro Ruz. Trocaram também sobre temas de interesse mútuo na agenda internacional.

Acompanhando o ilustre visitante, Ryu Myong Son, vice-chefe do Departamento de Relações Internacionais do PTC, Pak Chang Yul, o embaixador da Coreia do Norte em Cuba, e Ri Chol Song, um funcionário do Departamento de Relações Internacionais do Partido do Trabalho da Coreia.

Pela parte cubana, tiveram a participação de membro do Politburo e ministro das Relações Exteriores, Bruno Rodríguez Parrilla, o director-geral dos Assuntos Bilaterais do Ministério das Relações Exteriores, Emilio Lozada Garcia, eo embaixador de Cuba na RPDC, Jesus Aise Sotolongo.

Do Granma