domingo, 19 de agosto de 2018

Sobre a situação atual das relações entre RPDC e EUA



Quando a Cúpula RPDC-EUA ocorreu há dois meses em Cingapura e sua declaração conjunta foi adotada, todo mundo estava cheio de alegria e emoção chamando o aperto de mão entre os principais líderes do evento dois países mais importantes deste século e para declarar o fim da mais longa e feroz Guerra Fria.

Foi previsto que ambas as partes continuarão a mostrar mudanças drásticas, executando com ousadia suas promessas.

O jornal Rodong Sinmun segue adiante em um artigo publicado hoje e continua:

Mais de dois meses se passaram desde aquele evento mundial. No entanto, as relações entre a RPDC e os EUA ainda estão em estagnação, fato que transforma a esperança e o entusiasmo do mundo inteiro em impaciência e decepção.

Sua principal causa está nas influências negativas da luta política interna dos EUA.

Ao inventar o "rumor de suspeita de instalações nucleares secretas na Coreia do Norte", adversários do diálogo podem levar ao fracasso das negociações sob tal pretexto.

O presidente Trump tem muitos rivais que "sonham" em cumprir a causa do século, isto é, melhorar as relações com a RPDC e a paz mundial.

Para nós, é urgente melhorar as relações com os Estados Unidos o mais rápido possível. Mas, consideramos que o mais urgente é consertar o círculo político dividido e desordenado dos Estados Unidos.

A situação atual das relações entre a RPDC e os EUA exige que o presidente Trump tome uma decisão corajosa.

Ele poderia ganhar aplausos calorosos de todo o mundo ea grande aceitação popular a uma conclusão bem sucedida do "grande jogo" que não poderia obter qualquer outro presidente dos EUA. Como ele mesmo havia dito, é porque agiu de acordo com sua determinação e, sem hesitação, antes da ofensiva dos oponentes, ou seguir cegamente o indicado por seus conselheiros.

Sem ser submetido ao "destino infeliz", o Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, também deve rejeitar com seu próprio juízo e coragem a insistência injusta e absurda de oponentes e usar sua inteligência e capacidade de negociação como chefe da diplomacia norte-americana materializar a vontade do seu presidente.

As relações RPDC-EUA não podem ser vítimas da luta política norte-americana.

Da KCNA