sexta-feira, 6 de julho de 2018

Exército Revolucionário da Coreia, precursor da luta armada antijaponesa


Foi o precursor da luta armada antijaponesa do Exército Revolucionário coreano, a primeira organização armada revolucionária que foi fundada em 6 de julho, 19 (1930) Juche.

Durante a Conferência de Kalun (30 de junho a 2 de julho de 1930), o Presidente Kim Il Sung apresentou a ideia do Juche e a linha da luta armada antijaponesa.

Para praticá-los, começou a trabalhar para organizar o Exército Revolucionário da Coreia.

Naquela época, quando era necessário preparar armas e acumular experiências militares por conta própria, ele decidiu estabelecer uma organização política e paramilitar provisória com base nas áreas de Kalun e Guyushu.

Ele proferiu o discurso "Missão e principais funções do Exército Revolucionário da Coreia" no dia da constituição deste corpo armado.

Sua missão e deveres principais que residem em formar o esteio da luta armada pelas atividades políticas e militares, preparando as armas necessárias e ao mesmo tempo, concluir os preparativos para a luta armada antijaponesa para acumular experiência militar e reunir as massas.

Graças à fundação do ERC, tornou-se possível dar um bom impulso aos preparativos para desenvolver a luta antijaponesa pela libertação nacional até ao estágio da luta armada organizada.

Da KCNA