sexta-feira, 27 de julho de 2018

Comandante de aço e povo heroico



O mundo disse unanimemente que se a jovem Coreia Popular saiu vitoriosa na Guerra da Libertação da Pátria (1950-1953), este foi os eventos mais milagrosos.

O triunfo foi relatado pelo grande líder Kim Il Sung, que formou seu povo como heróis.

No início do conflito, quando a consciência do mundo olhava para a Coreia com compaixão preocupando com seu destino, Kim Il Sung foi o único que teve a fé inabalável na vitória; Ele acreditava que não importava quão fraca fosse a base econômica e militar do país, poderia triunfar sem falhar com suas próprias forças enquanto o Partido, o povo e o território existissem.

Durante a guerra, Kim Il Sung tomou a iniciativa de organizar grupos de caças aéreos e emitiu a ordem do Comandante Supremo sobre o assunto, que previa, entre outras coisas, a concessão do título de Herói da República, a quem abater três aviões inimigos. Quanto à questão de premiação pessoas encharcadas de servilismo às grandes potências questionaram-lhe, que ao fazer isso, iria superar os grandes países em número de heróis.

Kim Il Sung rejeitou categoricamente tais questionamentos afirmando que não haveria nada melhor do que o fato de que os coreanos eram todos heróis.

Encorajado pela ordem militar, em apenas dois anos o Exército Popular destruíram mais de 3 mil aeronaves inimigas e quebrou a “mitologia aérea” do inimigo. Entre eles está um soldado duas vezes herói da República depois de ter derrubado com sua metralhadora pesada muitos aviões inimigos em pouco mais de um mês.

Enquanto predominou em todo o país a emulação de campanhas enérgicas para aumentar a produção, como o movimento da equipe de trabalho na parte da frente e da brigada de choque de apoio, os trabalhadores de indústrias militares não cessaram a produção nem em casos de apagões, à luz de tochas e movendo correias de transmissão com as mãos; e fabricavam espingardas com lima ou bétula que abundavam no país, quebrando o conceito existente de que só podiam fazê-lo com bétula importada. Os camponeses também merecem elogios. Mesmo nas condições difíceis em que tudo foi destruído e faltou tudo, eles implantaram a campanha em massa para obter a rica colheita; e as mulheres deram uma grande contribuição à produção agrícola através do movimento de lavradores.

A convicção de Kim Il Sung que os coreanos, quem quer que fosse, se suportado em sua própria força para combater uma resistência até a morte contra o inimigo, todos poderiam ser heróis, e isto levou às montanhas da Coreia e seu povo tão humilde e generosamente adquiriu a distinção de "heróis".

A vitória da Coreia atraiu a atenção especial do mundo, produzindo uma mudança de voz de compaixão e preocupação por uma efusiva aclamação.

"Coreia heroica", "povo heroico" são vocativos que a nação coreana receberam pela primeira vez em sua história de cinco mil anos, por ter exaltado Kim Il Sung como seu grande líder.

Hoje, o exército coreano e o povo, sob a orientação de outro grande homem, do seu líder supremo Kim Jong Un, aceleram sua marcha rumo à vitória final da revolução.

Eles têm a sorte de contar geração após geração com os Líderes extraordinários e, portanto, a história da Coreia heroica, a do povo heroico, continuará.

Do Naenara