Lançador de foguetes Unha-3 |
Recentemente, a Coreia do Sul tentou lançar, sem sucesso, seu terceiro satélite artificial. As duas últimas tentativas por parte da Coreia do Sul de se realizar o lançamento de satélites artificiais, em 2009 e 2010, também fracassaram. O foguete lançado neste ano foi o primeiro a ser fabricado com tecnologia parcialmente sul-coreana, ao passo que todos os satélites lançados pela RPDC foram produzidos com tecnologia 100% autóctone.
Os meios de comunicação da imprensa burguesa vendida, brasileira e internacional praticamente não lançaram notas sobre a recente vitória do país socialista. Ao contrário da situação de revanchismo e provocações abertas feitas no último mês de abril, quando o Kwangmyongsong-3 n.1 não entrou em órbita, a situação agora é exatamente oposta. Possivelmente, muito pouco se falará a respeito. Ou, caso se comente algo sobre, será somente sobre uma suposta tentativa por parte da Coreia democrática de lançar "mísseis balísticos" contra outro país - difamação esta que já há muito não é levada a sério por qualquer um que possua uma gota de compromisso com a realidade.
A despeito dos comentários difamatórios que se possam fazer, somente dizemos: Os cães latem, mas o trem da revolução avança!
Viva à República Popular Democrática da Coreia, potência espacial!
Que venham mais e mais glórias para o povo coreano, firme em sua luta exitosa pela independência e pelo socialismo!
Viva ao satélite Kwangmyongsong-3, exemplo da avançada tecnologia da Coreia democrática e popular!
Centro de Estudos da Ideia Juche - Brasil