domingo, 10 de fevereiro de 2019

Os coreanos não esquecem as tentativas do Japão de exterminar a língua coreana


Durante o seu domínio colonial sobre a Coreia, os imperialistas japoneses tentaram exterminar a linguagem e as letras do país colonizado.

No primeiro período de seu domínio colonial impuseram levar língua japonesa como "nacional" e em fevereiro 1922 alterou a "lei de educação para a Coreia", que proibiu o ensino do idioma coreano.

Na segunda metade da década de 1930, deram às autoridades locais uma ordem para impor aos coreanos falarem exclusivamente a língua japonesa e definiu o idioma nipônico como uma "língua de instrução" nas escolas primárias e secundárias.

Em março de 1938, os imperialistas japoneses remendado novamente "lei de educação para a Coreia", estabelecendo assim no setor educacional, do sistema legal para a eliminação total de idioma coreano e convertendo todas as escolas coreanas em centros para domesticar desde a infância para estudantes coreanos como "cidadãos do Japão".

Insatisfeitos ainda em suas manobras, forçaram os escritores coreanos para escrever obras em língua japonesa e publicar a revista "Kukmin Munhak (Literatura Civil)" na mesma língua.

Eles não vendiam passagem de trem ou arroz aos coreanos que não usassem japonês e marcava-os como "perturbadores ideológicos".

Assim manobras extermínio imperialistas japoneses coreanos são crime ultrajante que visou, em vão, privar o espírito da nação coreana.

Da KCNA