domingo, 17 de fevereiro de 2019
O nascimento da Estrela Luz do Monte Paektu
Em 16 de fevereiro de 1942 nascia no Monte Paektu o grande e destacado líder do povo coreano que com sua grande sabedoria, coragem, amor ao povo e fidelidade à causa iniciada pelo Presidente Kim Il Sung liderou a revolução coreana à uma nova fase de viragem que elevou o prestigio da República Popular Democrática da Coreia e abriu um amplo caminho para a construção da potência socialista.
A Estrela Luz que nasceu nos tempos das batalhas mais renhidas pela libertação da Coreia do domínio colonial japonês, no local mais sublime e simbólico para o povo coreano, carregaria consigo desde sua infância a importante responsabilidade de se preparar como um soldado leal ao Líder e ao Partido, herdando no sangue a linhagem de Paektu.
Suas atividades enérgicas e iniciativas em sua juventude mostravam sua firme determinação de servir ao país e povo com total devoção, seguindo invariavelmente as instruções do Partido e do Líder em suas atividades e dedicando seus esforços para contribuir para o progresso do país.
Depois de formar-se na Universidade Kim Il Sung, seguiu a vida política ativamente contribuindo grandemente em setores de crucial importância para estabelecer o elo entre o Partido e as massas e os identificar completamente com a ideologia reitora. Em propaganda, literatura e artes promoveu um progresso significativo nos trabalhos de acordo com a demanda dos tempos.
Como um intelectual filho da classe trabalhadora, ele sempre andou entre os trabalhadores para ouvir suas opiniões e os explicar as políticas do Partido. Também explicou corretamente a funcionários dos setores em que esteve encarregado sobre os meios e métodos para resolver problemas que surgiam e promover um desenvolvimento maior.
Assumindo cargos importantes com o passar do tempo devido à sua grande capacidade, foi visto como o herdeiro ideal do Presidente Kim Il Sung e passou a auxiliar o último para aliviar sua carga de trabalho durante sua idade avançada.
Quando o Líder faleceu, tornou-se o herdeiro da causa revolucionária do Juche e liderou o povo coreano a superar não somente o luta pela perda do Líder, mas também as calamidades causadas pelos desastres naturais e o bloqueio criminoso imposto pelas forças hostis. Sem titubear, avançou a político do Songun a um nível elevado e assegurou a soberania do país, a continuidade da revolução e sobretudo, o socialismo, que desmoronava em todo o mundo naquela época.
Graças à suas obras "Sobre alguns problemas da base ideológica do socialismo", "A lição histórica na construção do socialismo e a linha geral de nosso Partido" e "O socialismo é uma ciência", revigorou a fé de que o socialismo é o único e inevitável caminho a ser seguido pela humanidade e aplicou um duro golpe nos advogados do capitalismo e renegados do comunismo.
Foi graças ao Dirigente, agora eleito Secretário Geral do Partido do Trabalho da Coreia que a Coreia Juche entrou no novo século com grande poderio e capacidade de desenvolvimento militar e econômico, e para garantir o futuro próspero do país ele realizou trabalhos incansáveis sob o lema de "Viva não meramente para o hoje, mas para o amanhã".
Em sua marcha forçada para melhorar a vida do povo que passou por duras provações durante a Árdua Marcha, ele dedicou toda sua atenção e dedicação sem parar nem mesmo em feriados ou quando as condições do tempo não eram boas.
Seu patriotismo também foi demonstrado amplamente também nas conversações intercoreanas que entraram em novo estágio, e realizou duas reuniões de Cúpula com presidentes sul coreanos, o que resultou em um movimento de reconciliação nunca antes visto na história de divisão das Coreias.
Domou as forças imperialistas com punho de ferro, desenvolvendo as capacidades de defesa sem importar-se com palavras incoerentes das forças hostis na arena internacional. Mostrou total determinação ante à revolução quando a RPDC se retirou do TNP e trilhou um caminho que traria frutos importantes para o país.
Sua dedicação ao seu trabalho é demonstrada no impressionante número de quilômetros que cobriu durante sua marcha forçada para melhorar as condições de vida do povo. Foram 669 840 km, o equivalente a uma viagem ao redor da Terra em quase 17 vezes. Sua dedicação foi tão grande que mesmo em seu último dia de vida ele entrou no trem à caminho dos locais de trabalho.
O Dirigente Kim Jong Il é a Estrela-Luz que abrilhanta o caminho a ser seguido pela revolução coreana, o destacado intelectual, estadista sem igual e grande patriota, que vive nos corações do povo coreano e dos progressistas em todo mundo.
Do A Voz do Povo de 1945