domingo, 16 de setembro de 2018

Conservadores dos EUA não devem perseguir sua suja ambição política



Os políticos conservadores dos Estados Unidos circulam agora rumores extravagantes de que "não se sabe quando ou como a Coreia cumprirá sua promessa", que " esconde suas propriedades nucleares" e que "a situação pode mudar".

A este respeito, o diário Rodong Sinmun publicou hoje um artigo individual que segue:

O que não pode ser confiável não é a República Democrática Popular da Coreia, mas os políticos conservadores dos Estados Unidos. Eles estão tentando romper o diálogo com a RPDC apresentando o "ceticismo acerca da Coreia do Norte".

Sem fazer nada para construir a confiança entre a Coreia do Norte e os EUA, defendem a retomada do treinamento militar conjunto entre os EUA e a Coréia do Sul, que seu governo havia declarado a posição de suspender.

O ridículo é que representam a maioria das demandas para a Coreia do Norte, como se estivessem tentando cancelar suas armas nucleares, a fim de dispor as propriedades de um país derrotado na guerra.

Eles são aconselhados a sair do modo egoísta de pensar e estudar mais sobre a Coreia do Norte.

Não seria ruim que tivessem em conta a ignomínia dos seus predecessores que entregaram a carta de desculpas e o documento de capitulação à RPDC.

O diálogo sem respeito e confiança mútuos deixa de se-lo.

Aquele que deveria dizer que retém a confiança não é os Estados Unidos, mas a RPDC.

A Coreia do Norte está tratando os EUA com boa fé e paciência.

Ela tem o temperamento de fazer tudo o que é proposto e completar o acordo que se iniciou.

Os políticos americanos precisam ouvir as vozes da sociedade internacional que, no processo de construção da confiança entre a RPDC e os EUA, a existência dos EUA não é vista como uma potência, e só salta a vista o papel da Coreia.

Se eles continuam a impedir a melhoria das relações RPDC-EUA, Falando de "ceticismo", a natureza suja daqueles que perseguem apenas suas ambições políticas sujas será mais claramente conhecida.

Da KCNA