Os políticos conservadores dos Estados Unidos circulam agora rumores extravagantes de que "não se sabe quando ou como a Coreia cumprirá sua promessa", que " esconde suas propriedades nucleares" e que "a situação pode mudar".
A este respeito, o diário Rodong Sinmun publicou hoje um artigo individual que segue:
O que não pode ser confiável não é a República Democrática Popular da Coreia, mas os políticos conservadores dos Estados Unidos. Eles estão tentando romper o diálogo com a RPDC apresentando o "ceticismo acerca da Coreia do Norte".
Sem fazer nada para construir a confiança entre a Coreia do Norte e os EUA, defendem a retomada do treinamento militar conjunto entre os EUA e a Coréia do Sul, que seu governo havia declarado a posição de suspender.
O ridículo é que representam a maioria das demandas para a Coreia do Norte, como se estivessem tentando cancelar suas armas nucleares, a fim de dispor as propriedades de um país derrotado na guerra.
Eles são aconselhados a sair do modo egoísta de pensar e estudar mais sobre a Coreia do Norte.
Não seria ruim que tivessem em conta a ignomínia dos seus predecessores que entregaram a carta de desculpas e o documento de capitulação à RPDC.
O diálogo sem respeito e confiança mútuos deixa de se-lo.
Aquele que deveria dizer que retém a confiança não é os Estados Unidos, mas a RPDC.
A Coreia do Norte está tratando os EUA com boa fé e paciência.
Ela tem o temperamento de fazer tudo o que é proposto e completar o acordo que se iniciou.
Os políticos americanos precisam ouvir as vozes da sociedade internacional que, no processo de construção da confiança entre a RPDC e os EUA, a existência dos EUA não é vista como uma potência, e só salta a vista o papel da Coreia.
Se eles continuam a impedir a melhoria das relações RPDC-EUA, Falando de "ceticismo", a natureza suja daqueles que perseguem apenas suas ambições políticas sujas será mais claramente conhecida.
Da KCNA