sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

2017 foi o ano do auto fortalecimento


O 106 (2017) da Era Juche foi um ano no qual os militares e civis coreanos registraram um grande salto na construção da potência socialista, fazendo valer o espírito de auto fortalecimento.

Entre os sucessos relevantes do ramo do setor da indústria de defesa nacional figuram a “Revolução de 18 de Março” na qual se desenvolveu o motor de grande capacidade, a “Revolução de 4 de Julho”, quando se realizou com êxito o primeiro lançamento do teste do ICBM “Hwasong-14”, a vitória de 28 de julho quando voltou a lançar exitosamente o segundo “Hwasong-14” e o sucesso do disparo do teste do novo ICBM tipo “Hwasong-15”.

Em vários domínios da economia nacional foi levantada uma campanha de jucheanização e modernização frustrando a sanção e pressão brutais dos Estados Unidos e outras forças hostis, se aperfeiçoaram mais a base técnica da economia independente e a estrutura autárquica e aumentou a produção com as forças, técnicas e recursos próprios.

Nos setores importantes incrementou o número das unidades cumpridoras do plano anual e registrou uma mudança na produção de cereais e frutas.

Foram enviadas às fábricas e fazendas cooperativas os tratores de novo tipo de 80hp e a pesca foi ampliada.

Ganharam reputação dos consumidores os artigos fabricados nas modernas fábricas de indústria ligeira como a Fábrica de carteiras de Pyongyang e a Fábrica de Calçados de Ryuwon.

Foram erguidas muitas criações monumentais como a Avenida Ryomyong, manifestando a civilização socialista, assim que foi cambiada a fisionomia do país.

Foram obtidos êxitos científicos e técnicos de ponta e investigadas as variedades de cultivo de alto rendimento e outros que contribuem substancialmente à independência econômica e à ativação da produção.

A campanha do presente ano comprovou que nenhuma força pode deter o avanço do exército e do povo coreanos, unidos em torno do Máximo Dirigente Kim Jong Un, que marcham como o poder do auto fortalecimento.

Da KCNA