terça-feira, 9 de junho de 2015

Camarada Kim Jong Il, eterno dirigente do Partido do trabalho da coreia

Neste mês, faz 51 anos que o camarada Kim Jong Il, eterno Secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia começou seu grandioso trabalho no Comitê Central do Partido.

O Partido do Trabalho da Coreia tem como seu eterno Secretário-geral o camarada Kim Jong Il que faleceu inesperadamente em dezembro de 2011, o qual não é algo simbólico de modo algum.

A ideologia e a linha do camarada Kim Jong Il servem ao Partido do Trabalho da Coreia como eterno guia diretriz.

Desde que iniciara seu trabalho em 19 de junho de 1964 no Comité Central do Partido, se empenhou para aprofundar e enriquecer de acordo com as exigências da época e da revolução no desenvolvimento da ideia Juche do camarada Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista.

Precisou esta ideia reitora do Partido como a integridade do pensamento, teoria e metodologia de Juche, fazendo grande contribuição ao campo da ideologia e teoria do Partido.

A comunidade internacional qualifica de eminente e grande homem o camarada Kim Jong Il, dirigente da República Popular Democrática da Coreia.
O camarada Kim Jong Il foi um destacado ideólogo e teórico.

Formulou a ideologia revolucionaria do Presidente Kim Il Sung, fundador da Coreia socialista, com a integridade das ideias, teorias e metodologia original.

Sua obra “Sobre a Ideia Juche”, é considerada por inúmeros partidários de sua ideologia, a Juche, como um documento de leitura necessária.

Enriqueceu e desenvolveu constantemente a ideologia Juche a altura da exigência da época e da revolução em desenvolvimento.

Apresentou a original filosofia da revolução, teoria de transformar toda a sociedade segundo os postulados da ideologia Juche, a da continuidade da causa revolucionaria, a do socialismo centrado nas massas populares, na construção do partido e das forças armadas revolucionarias, etc.., as quais abarcam tanto as estratégias para preservar a independência e soberania nacional, levar adiante e elevar a causa socialista com todos os campos da vida social: a política, a economia, a militar, a literatura, as artes, as ciências e o ensino.

Embora estando ocupado em orientar o país, e o povo, esclareceu integralmente os problemas teórico-práticos que requeria a realidade da época.

Na época da queda do socialismo nos países da Europa oriental quando este ideal estava sendo difamado, publicou trabalhos como “Lições Históricas da Construção Socialista e da Linha Geral de Nosso Partido”, “A Difamação do Socialismo Não Será Tolerada” e “O Socialismo é Ciência”, alentando e estimulando grandiosamente aos povos progressistas do mundo, dando contundentes golpes no imperialismo e renegados do socialismo.

De suas atividades teóricas, a de especial importância é o aprofundamento e desenvolvimento da ideia Songun (dar prioridade aos assuntos militares), emanada da ideologia Juche.

Ao fazê-lo à altura da nova época, ao defini-lo como a política fundamental do socialismo, preparou a firme garantia teórica que permitira que a causa socialista avançasse sempre vitoriosa por cima rigorosas circunstâncias e condições.

O camarada Kim Jong Il foi gigante na direção.

Logrou a unidade monolítica de toda a sociedade, nunca conhecida na história da política mundial.

Identificou plenamente a todos os membros da sociedade com a ideologia Juche e praticou políticas de virtudes e de magnanimidade, fazendo da tradicional unidade da sociedade coreana a ideio-volitiva, a ética e de obrigação moral.

Recorreu ao método de antepor com toda a segurança a formação ideológica as demais tarefas e despertar ideologicamente as pessoas para fazer qualquer coisa.

Lançando exortativas consignas que comovem as pessoas, anima os militares e outros setores do povo, logrando desenvolver com força vários tipos de movimentos massivos, pondo em pleno emprego a inesgotável iniciativa criadora das massas populares.

No século passado, a Coreia construiu o Complexo hidráulico do Mar Oeste com barragem de 8 quilômetros e defendeu firmemente o socialismo mesmo enfrentando bloqueio e sanções econômicas extremas das forças imperialistas e devastadoras catástrofes naturais, o qual se deve ao camarada Kim Jong Il que considerou importante o poderio da ideologia e o colocou em plena atividade. E também é a chave que permitiu terminar nos últimos três anos na Coreia a construção da Central hidrelétrica de Huichon, de grande dimensão, que requereria 10 anos.

Através da ininterrupta visita de trabalho, sempre se reuniu com as pessoas e compartilhou o mesmo destino, convocando-as energicamente a realização da causa socialista.

Começou na direção sobre a revolução adiante Songun por uma visita de orientação, em 25 de agosto de 1960, a uma unidade do Exército Popular da Coreia, não deixando de encontrar-se com os militares e civis mesmo nos domingos e festas, inclusive em seus aniversários.

Sua extraordinária capacidade de mando e apaixonada direção lograram que a Coreia se tornasse um poderoso país ideológico, político e militarmente e registrando a cada dia maravilhoso progresso na construção econômica.

O camarada Kim Jong Il foi gigante na política de independência.

Seguindo sua ideia e iniciativa, foi publicada em nome de dezenas de partidos políticos aspirantes ao socialismo, no final do século passado quando o socialismo foi derrubado em vários países, uma declaração, a de Pyongyang, “Defendamos e Fazemos Avançar a Causa Socialista”, a qual desempenhou um grande papel em prevenir um estancamento do movimento socialista e construí-lhe um novo auge no mundo.

O socialismo, longe de ser extinto tal como os imperialistas cacarejavam, se propagou por vários países da América Latina qualificada como quintal dos Estados Unidos.

É natural que o povo coreano o tenha como seu grande pai, como seu eterno dirigente.

Hoje, o camarada Kim Jong Un Primeiro Secretário do Partido do Trabalho da Coreia dirige sabiamente a luta do Partido do Trabalho da Coreia, o exército e o povo pela construção de um país socialista, poderoso e próspero, e pela reunificação do País.

O camarada Kim Jong Il vive sempre junto com o invencível Partido do Trabalho da Coreia encabeçado pelo camarada Kim Jong Un.