quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Carta aberta de saudação ao Partido do Trabalho da Coreia por seu 68º aniversário




Camarada Kim Jong Un, Primeiro-Secretário do Partido do Trabalho da Coreia e Primeiro Presidente do Comitê Nacional de Defesa da República Popular da Coreia e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia:

Por ocasião da comemoração do 68º aniversário da fundação do Partido do Trabalho da Coreia, receba do Centro de Estudos da Ideia Juche – Brasil uma fraterna saudação. É uma data especial para o povo coreano que deve ser lembrada por todos os revolucionários do mundo.
 
A fundação do Partido, no dia 10 de outubro de 1945, marca o início de uma nova era da Coreia libertada, no rumo da construção da nova sociedade. Fundado com o nome de Partido Comunista da Coreia do Norte, sob a direção do grande líder Camarada Kim Il Sung, a nova organização revolucionária permitiu que a classe operária e demais setores das massas trabalhadoras coreanas contassem com um verdadeiro representante de seus interesses, um verdadeiro Estado Maior revolucionário. Mais tarde, o grande líder Camarada Kim Il Sung propôs que o Partido Comunista e o Partido Neodemocrático se unissem, formando uma única organização revolucionária, para assim unir amplas massas de operários, camponeses e intelectuais.
 
O Partido do Trabalho da Coreia dirigiu o povo coreano em sua luta pela plena realização da revolução democrática anti-imperialista e antifeudal e, posteriormente, à construção do sistema socialista. Construiu um poderoso regime socialista autossustentado centrado nas massas populares que garante uma vida digna para toda a população. Com a direção do Dirigente Kim Jong Il, o Partido do Trabalho da Coreia continuou orientando o povo coreano em sua construção socialista, mantendo-se firme na defesa do socialismo, enquanto revisionistas de outros países o destruíam utilizando os mais variados argumentos. Com o Partido do Trabalho da Coreia, o povo coreano continuou levantando bem alto a bandeira vermelha do socialismo.
 
Hoje o Partido do Trabalho da Coreia comemora o seu 68º aniversário em meio a uma situação especial, onde a República Popular Democrática da Coreia obtém enormes avanços na construção de um Estado socialista próspero e desenvolvido. Modernas edificações, monumentos, moradias populares e locais de recreação são construídos, demonstrando claramente a superioridade do socialismo coreano centrado nas massas populares. Aplicando a Política Songun e tendo o Kimilsunismo-Kimjongilismo como ideologia retora, o Partido do Trabalho da Coreia continuará dirigindo o povo coreano em sua luta pela construção da sociedade socialista e pela realização da independência das massas populares, sempre enfrentando as maquinações desestabilizadoras do imperialismo norte-americano. Os povos progressistas do mundo sempre admirarão profundamente a história de luta do Partido do Trabalho da Coreia.

10 de outubro de 2013
São Paulo, SP

CENTRO DE ESTUDOS DA IDEIA JUCHE - BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário