quinta-feira, 14 de junho de 2018

Há de se executar as declarações Norte-Sul



Nestes tempos de mudança histórica na Península Coreana, a nação coreana celebrará o 18º aniversário da publicação da Declaração Conjunta de 15 de junho.

Em 27 de abril, ocorreu o encontro histórico e conversação Norte-Sul em Panmunjom e foi aprovada a Declaração de Panmunjom para a Paz, prosperidade e reunificação da Península Coreana, graças à qual começou a melhorar as relações inter-coreanas congeladas por mais de uma década e a nova conjuntura de reconciliação, unidade, paz e prosperidade da nação foi aberta.

A Declaração de Panmunjom de 27 de abril é o programa independente de reunificação que herda a Declaração Conjunta de 15 de junho e a Declaração de 4 de outubro. Este documento declarou ao mundo inteiro que ambos os partidos coreanos abrirão uma nova era de reconciliação, união, paz e prosperidade unindo suas almas e forças.

A Declaração Conjunta de 15 de Junho, adotada pela primeira vez na história graças ao forte espírito de independência nacional e a vontade de reunificação de Kim Jong Il, é o programa imortal para conseguir a reunificação independente com forças unidas nacionais.

Como a ação guia da reunificação independente, a Declaração de 4 de outubro reafirmou o espírito fundamental da Declaração Conjunta de 15 de Junho, e com base nisso, claramente foram apresentadas as tarefas práticas para executar globalmente.

O espírito de "Entre nós, os nacionais" é penetrado nos dois acordos mencionados acima.

A justiça e a vitalidade desse ideal de independência e unidade nacional já foram expressas sem reservas.

O Presidente da Comissão de Estado da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, age de acordo com a demanda da nova época histórica das declarações Norte-Sul que refletem a nobre vontade do líder na reintegração do território nacional. Desta forma, realizou um feito imortal na história do movimento pela reunificação da pátria.

A aprovação da Declaração de Panmunjom preparou um novo marco para a luta da nação coreana pela unidade e reunificação.

No passado, assim como no presente e no futuro, a nação coreana deve lutar pela independência e unidade nacional. E executando com sinceridade a Declaração de Panmunjom abre a boa perspectiva para o desenvolvimento das relações inter-coreanas e a paz e a reunificação independente da Península Coreana.

Todos os coreanos do Norte, do Sul e do exterior têm que manter e executar plenamente as declarações Norte-Sul independente da mudança da situação e da conjuntura.

Da KCNA