sábado, 3 de março de 2018

RPDC rechaça "rumor de fabricação de armas químicas" na Síria


Em entrevista exclusiva à KCNA concedida por ocasião do atual "boato de cooperação na fabricação de armas químicas" entre a Coreia do Norte e a Síria, o Diretor de Informação do Instituto para assuntos americanos do Ministério dos Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:

Os EUA relançam a campanha demagógica contra a RPDC com dados inventados.

Nestes momentos em que o "rumor do uso de armas químicas" contra civis na região oriental da Síria se espalha, os propagandistas venais dos EUA absurdamente insistem que a RPDC "cooperou na fabricação de armas químicas da Síria", citando a relatório de investigação do comitê de sanção anti-RPDC do Conselho de Segurança da ONU.

Assim que essas notícias foram publicadas, o Departamento de Estado dos EUA formou o grito sobre isso dizendo que denuncia esse "evento", o que significa um insulto ao direito internacional. Este fato facilita assumir que este país está por trás do "boato de cooperação" acima mencionado.

Como todos sabem bem, os EUA inventam em plena luz do dia os rumores falsos que serviram de pretexto para atacar outros Estados soberanos.

Ao criar, desta vez através do comitê de sanções anti-RPDC do Conselho de Segurança da ONU, o "boato de cooperação" Coreia do Norte-Síria, os EUA procuram fortalecer o clima de sanções e pressão sobre a RPDC e implementar a todo custo o bloqueio naval total, descrevendo-o como "um país que possui e prolifera armas químicas" e, ao mesmo tempo, justifica a intervenção militar na Síria.

Como já esclarecemos em diversas ocasiões, a RPDC jamais desenvolveu ou produziu ou armazenou armas químicas e rejeitou a existência delas.

A sociedade internacional deve ter em mente que os EUA são o país que causa danos pela paz mundial, que usou armas nucleares pela primeira vez no mundo e que, durante a Guerra da Coreia nos anos 1950, matou massivamente e brutalmente os habitantes pacíficos da RPDC, usando muitas armas bioquímicas de extermínio em massa, e atualmente, é o primeiro negociante de armas do nosso planeta.

Da KCNA