quinta-feira, 1 de março de 2018

"A difamação do socialismo não será tolerada": 25 anos da obra de Kim Jong Il


O diário Rodong Sinmun publicou no primeiro dia de março um artigo dedicado ao 25º aniversário da publicação da obra de Kim Jong Il: "A difamação do socialismo não será tolerada".

O trabalho, impresso em 1º de março de 82 (1993) da Era Juche, refuta a natureza absurda e reacionária do sofisma dos traidores da revolução que caluniou o socialismo como “totalitarismo”, “ditadura militar” e “sistema de administração tirânico”.

Diluíram os problemas teóricos e práticos que surgem na construção do socialismo, entre outros, o de ter fé e moral sobre o socialismo, o de manifestar plenamente a superioridade deste modelo social e de concretizar estritamente o princípio coletivista. E apresenta a ideia de que todas as pessoas devem ter uma firme confiança no socialismo.

No período que data da publicação do trabalho, o espírito revolucionário inquebrável do exército coreano e as pessoas que consideram o socialismo como sua vida foi expressa sem reservas, continua o artigo:

Neste período, as manobras dos imperialistas visando isolar, sufocar, corromper e desintegrar o socialismo de estilo coreano tornaram-se mais sinistra do que nunca e o perigo de guerra no território coreano não desaparece um só dia.

No dilema da independência e do socialismo ou da subjugação e do capitalismo, o povo coreano conseguiu superar todas as vicissitudes da história ao invariavelmente hasteado a bandeira vermelha da revolução por se terem armado com uma convicção férrea.

Graças aos militares e civis coreanos decididos a defender a pátria firmemente, o socialismo de estilo coreano é inabalável.

_______________
Baixe e leia a obra
KIM JONG IL: A Difamação do Socialismo não será tolerada | goo.gl/VvvDtd