Pyongyang, 12 de fevereiro (ACNC) – Por ocasião do dia de nascimento do Dirigente Kim Jong Il (16 de fevereiro), entidades brasileiras e peruanas divulgaram no dia 29 de janeiro e 4 de fevereiro artigos em suas páginas na internet.
No artigo “Destacada contribuição para a independência do mundo”, o Centro de Estudos da Ideia Juche do Brasil assinala que nunca houve um dirigente que acumulou enormes proezas para a causa da verificação da independência no mundo, com ideias e capacidades diretivas.
Continua afirmando que suas incansáveis atividades ideológicas e teóricas iluminaram o caminho a ser seguido por dita causa.
Reitera que a façanha mais importante do Dirigente, que conduziu a vitória a causa de independência da humanidade com sua extraordinária capacidade de guia, foi ter defendido o socialismo coreano, a paz e a segurança da Península Coreana e do resto do mundo, frustrando com sua original Política Songun, a ofensiva dos imperialistas para derrubar a RPDC.
Relembra que ele prestou profunda atenção ao desenvolvimento de relações com vários países que aspiram a independência e levou a cabo dinâmicas atividades exteriores para construir um novo mundo onde seja materializado o ideal da independência, a paz e a amizade.
Conclui destacando que suas façanhas brilharão eternamente ao longo da história.
O Instituto Cultural e de Amizade Peruano-Coreano elogiou a vida revolucionária e as façanhas ideológicas e teóricas do Generalíssimo nos artigos intitulados “Patriotismo de Kim Jong Il” e “Ideia Juche e Kim Jong Il”.
Fonte: Korean Central News Agency ( KCNA)