terça-feira, 20 de julho de 2010

Comitê de Solidariedade lança livro sobre reunificação da Coreia

Dentro das comemorações pelo Centenário de nascimento do líder Kim Il Sung (fundador e libertador da RPD da Coreia), e como parte da Jornada de Solidariedade Internacional ao Povo Coreano (de 25 de junho a 27 de julho), o Comitê de Solidariedade com a RPD da Coreia realizará o lançamento do livro “A Reunificação da Coreia”, uma publicação do próprio Comitê.

Com o sub-título “Pela retirada das bases militares norteamericanas” o livro trata da “histórica necessidade da reunificação do país para colocar fim há mais de meio século de divisão e enfrentamentos, guerra e ameaças de agressão nuclear por parte do imperialismo norteamericano. O Presidente dos EUA, H. Truman ameaçou jogar a bomba atômica na Coreia durante a guerra (1950-1953). Anos atrás, o governo dos EUA refez essa ameaça”, afirma o livro em seu preâmbulo. “Atualmente existem 38 bases americanas na Coreia do Sul. Uma ocupação militar injustificável e inaceitável para os amantes da paz, completa”.

O evento acontecerá no próximo dia 21 de julho às 19 horas na sede do Jornal Água Verde, à rua Brasílio Itiberê, 3333 no Bairro Água Verde em Curitiba onde será oferecido um coquetel aos presentes.