quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Kim Jong Il completa 69 anos de idade

Uma das canções favoritas dos coreanos diz:

Deixando as primeiras pegadas sobre a neve da selva milenar,
O General herdou a vontade da família guerrilheira,
Nosso General é filho da guerrilha,
Que, no Monte Paektu, leva a cabo a bandeira vermelha do Comandante Kim.

... ... ...


O jovem Kim Jong Il junto a seus pais,
 Kim Il Sung e Kim Jong Suk


Esta é uma canção chamada “O General é filho da Guerrilha”. A letra exalta o dirigente Kim Jong Il como um General exatamente igual ao Presidente Kim Il Sung, que foi o comandante-chefe da Guerrilha Antijaponesa.

Como diz a canção, Kim Jong Il aparece como um filho da Guerrilha Antijaponesa. Nasceu em 16 de fevereiro de 1942, no Monte Paektu, principal cenário da luta armada para libertar a Coréia da dominação militar do imperialismo japonês. As primeiras lembranças de sua infância aparecem como o amor de sua mãe vestida em uniformes militares. Seus amigos mais próximos eram guerrilheiros. Não existe qualquer outra grande personalidade que tenha nascido e crescido sob circunstâncias tão extraordinárias, numa família de guerrilheiros.

O dirigente Kim Jong Il cresceu familiarizando-se com os métodos de combate dos guerrilheiros. Durante a Guerra da Coréia (1950-1953), quando tinha apenas dez anos, sentava-se junto à mesa de operações dos Comandantes Supremos ao lado do Presidente Kim Il Sung. Aprendia as táticas de guerra do Presidente Kim Il Sung que causavam duras baixas ao exército estadunidense. Lembrando, a “supremacia militar” estadunidense viu-se derrotada pela primeira vez na história durante a Guerra da Coréia.


Levando adiante as tradições da família guerrilheira, iniciou a direção do método Songun no início da década de 1960. Junto ao Presidente Kim Il Sung, aplicou táticas de guerrilhas nos principais incidentes ocasionados por provocações dos Estados Unidos, como a captura do navio “Pueblo” em janeiro de 1968 e na questão de Panmunjom em agosto de 1976.

Nós, comunistas brasileiros, damos nossa maior saudação por ocasião do seu aniversário, excelentíssimo camarada Kim Jong Il. Que você tenha todos os sucessos do mundo na brilhante tarefa de levar a cabo a construção socialista na parte norte da Coréia.

 
Da Redação, equipe do blog Solidariedade à Coreia Popular