quinta-feira, 28 de abril de 2016

Militares coreanos constroem bens do povo


Na República Popular Democrática da Coreia onde se abre a grande era de prosperidade da construção, se aumenta a cada dia o número de bens do povo construído pelos militares do Exército Popular da Coreia.

Sob o lema “Encarreguemo-nos tanto da defesa da pátria como da construção do socialismo”, o EPC vem criando incontáveis bens para a prosperidade da pátria e a felicidade do povo nos anais da revolução.

Na construção de Pyongyang, a fábrica de Vinalon, o Complexo Hidráulico do Mar Oeste e outras obras que simbolizam a era do Partido do Trabalho, estão repletos de milagres e proezas assombrosas dos uniformizados coreanos.

No período da Árdua Marcha, eles construíram a Central Hidrelétrica Juventude de Anbyon com o espírito revolucionário dos militares e travaram uma luta tenaz para mudar a fisionomia da pátria.

Hoje também, estão criando o mito da Coreia heroica nos principais campos de construção por um estado socialista prospero e civilizado.

Nesta capital edificaram criações tais como o Complexo de Piscinas de Recreação de Munsu, a Área de Recreação do Povo de Rungna, o Clube de Equitação de Mirim, o Hospital de Pediatria de Okryu, etc.

Entre os bens criados recentemente por eles figuram também o Campo de Esqui de Masikryong, a Casa de Repouso para Cientistas de Yonphung, a avenida de cientistas Unha, as casas para os cientistas, o albergue das operarias da Fábrica Têxtil Kim Jong Suk de Pyongyang, o Acampamento Internacional de Crianças de Songdowon e outros.

No ano passado, edificaram como obras monumentais da época a avenida de cientistas Mirae, o Palácio de Ciências e Técnicas e outros.

O povo coreano diz unanimemente que graças ao Exército Popular, será mais radiante o futuro da pátria e se aumentará a alegria do povo.

Da KCNA