quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Kim Jong Un envia mensagem a participantes de curso do setor de construção


Kim Jong Un envia mensagem a participantes de curso do setor de construção


Pyongyang, 9 de dezembro (ACNC) – O Marechal Kim Jong Un enviou no dia 8 aos participantes do grande curso dos funcionários da construção uma mensagem intitulada “Abramos a época da grande prosperidade na construção materializando cabalmente a ideia autóctone do Partido sobre a arquitetura”. 
    
Neste trabalho, ele assinala que o Partido do Trabalho da Coreia concede muita importância aos trabalhos do setor de construção.

Destacou que o partido possui a firme decisão de abrir a nova época de prosperidade da patria ao criar a nova história de construção da Coreia de Songun desenvolvendo o atual período de prosperidade, extendendo a tocha de inovações do setor por meio de grandes saltos em todos os setores da construção socialista. 
    
Prossegue afirmando que a história de construçãod a nossa patria é a orgulhosa e que graças a extraordinária ideia de arquitetura dos grandes Generalíssimos Kim Il Sung e Kim Jong Il e suas sábias decisões, conquistaram-se milagres e transformações encurtando o século com o espírito de Chollima redobrado pela batalha da velocidade. 

Hoje em dia, sob a direção do Partido, um novo tempo de esplendor surge em territorio pátrio e a construção socialista, assim como a construção do Estado próspero, transforma em realidade o projeto dos Generalíssimos. 
    
Avaliou como heróis da era de Songun e tesouros do Partido do Trabalho da Coreia os construtores, inclusive os soldados do Exército Popular, que trabalham derramando suor e até sangue para cumprir o projeto de construção do Partido e demonstraram assim que com ações a Coreia cumpre a todo custo o que se propõe e nossa pátria avança manifestando sua inteligência e ímpeto
    
Ensinou que a ideia autóctone e a teoria do Partido sobre a arquitetura e a sua política de construção constitui a orientação diretriz para cumprir com êxito o magno projeto e a ambiciosa meda de construção que apresenta. 

A autóctone arquitetura socialista é em sua essência a arquitetura que da prioridade às massas populares. Dado que as massas populares são criadoras da arquitetura, se debe conceder prioridade na construção à aspiração, demandas e comodidades delas e asegurar perfeitamente o caráter ideo-artístico e a utilidade de acordo com o sentimento e o gosto estético do povo. 

Ao materializar o princípio de dar primazia às massas populares na construção, temos que manter com firmeza o espírito Juche, combinar corretamente a nacionalidade e a modernidade, superar o nível mundial e edificar em uma grande velocidade as obras arquitetônicas monumentais que resultam impecáveis até em um futuro distante. 

Esse é o principio fundamental que devemos manter na construção e o núcleo da autóctone ideia da arquitetura. 

“Abramos a época da grande prosperidade na construção materializando cabalmente a ideia autóctone do Partido sobre a arquitetura!”, esta é a consigna combatida que devem adotar hoje os funcionários e os trabalhadores do setor de construção, afirmou o Marechal, e indicou as tarefas e soluções que apresentam neste setor. 

No setor de construção, se deve elevar à altura mundial todos os trabalhos de construção do país registrando uma transformação revolucionária no desenho, na execução das obras e na produção de materiais de construção.
    
A demanda política de nosso Partido para desenvolver o setor de desenho, execução e produção de materiais de construção consiste em observar estritamente o principio de asegurar primeiramente o conforto e posteriormente a estética e antecipar a infraestrutura à superestrutura, realizar em alto nível a especialização, a industrialização e a modernização. 
    
Antes de tudo, se deve desenvolver rapidamente o setor de desenho arquitetônico. 
   
Os desenhistas devem garantir no máximo nível o projeto confirme o propósito do Partido e a aspiração do povo, tendo presente que em suas mesas de projetista se desenha o futuro do país civilizado. 
  
É preciso registrar nova inovação na execução das obras.

Ainda que o desenho fosse muito bom, se não se executa com qualidade não se pode construir edifícios excelentes conforme as demandas do Partido e do povo. 
É necessário produzir uma viragem na produção de materiais de construção.

Fazendo uma metáfora com os assuntos militares, esses materiais são munições e bombas. 

Para abrir na construção a era da grande prosperidade, devemos elevar a responsabilidade e o papel dos funcionários e os trabalhadores do setor.

Devemos desenvolver na mais alta etapa a ciencia e a técnica da construção
    
A ciencia e a técnica são a força motriz que impulsiona a construção e o desenvolvimento contínuo para abrir a era da grande prosperidade da construção. 

Faz falta prestar grande atenção a formação de cientistas e técnicos talentosos do setor.

É preciso melhorar e fortalecer a supervisão e o controle da construção.

Ao final de sua mensagem, Kim Jong Um afirmou que os funcionários e os trabalhadores do setor de construção devem produzir grandes saltos e inovações no setor, com o fervor de tornar realidade o magno projeto de construção do Partido, de modo que se manifeste ante o mundo a valente potência do monte Paektu e o ímpeto da Coreia de Songun.