quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Liberdade para Ro Su Hui!





Más notícias da Coreia do sul. Ro Su Hui, vice-presidente da Aliança Pan-Nacional pela Reunificação da Coreia na parte sul, Ponminryon, foi sentenciado a quatro anos de prisão por ter visitado a Coreia do norte, e mais quatro por uma série de motivos, como a violação da Lei de Segurança Nacional e da Lei Anticomunista. Ro Su Hui é um patriota de longa data e combatente pela reunificação coreana, que foi muito bem recebido por seus compatriotas durante a visita ao norte. Ao ser recebido no sul, sobraram para ele somente pontapés e choques.

Ro Su Hui foi detido em julho do ano passado pelos "crimes" de violação da "Lei de Segurança Nacional" e por visitar a RPDC. Só agora ele foi julgado e irá passar oito anos preso por tentar promover as relações intercoreanas. Só quero ver agora o Arnaldo Jabor ou qualquer outro grande meio de comunicação comentando, com direito a matéria no Fantástico e tudo.

Tudo isso ocorre numa época de intensa campanha de difamação contra a RPDC. Enquanto a imprensa silencia sobre a repressão fascista na Coreia do sul, pedimos encarecidamente a todos nossos leitores que divulguem tal descompasso.

Para os que não conhecem sobre o caso da prisão de Ro Su Hui, deem uma olhada no link abaixo.

http://solidariedadecoreiapopular.blogspot.com.br/2012/07/estado-fascista-e-colonial-sul-coreano.html