sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Coreia Popular recebe seus atletas de braços abertos



Os esportistas da RPDC se mostraram vitoriosos nas Olímpiadas de Londres, e voltaram para casa na quinta-feira, dia 16 de agosto. Eles conquistaram quatro medalhas de ouro e duas de bronze nos Jogos Olímpicos realizados de 27 de julho a 12 de agosto. An Kum Ae e Rim Jong Sim conquistaram títulos em judô feminino na categoria de até 52 kg, e em halterofilismo feminino na categoria de até 69 kg, respectivamente, enquanto Kim Un Guk e Om Yun Chol conquistaram títulos em halterofilismo nas categorias de até 62 kg e 56 kg, respectivamente.

Kim Un Guk e Om Yun Chol quebraram os recordes mundial e olímpico em halterofilismo masculino.

Ryang Chun Hwa e Yang Kyong Il ficaram em terceiros lugares, respectivamente, em halterofilismo na categoria feminina de até 48 kg, e em wrestling profissional de até 55 kg.

Cidadãos de Pyongyang e esportistas deram boas-vindas entusiásticas aos atletas no aeroporto. Juntos a eles, estavam Kim Ki Nam, secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Yong Jim, vice-premiê da RPDC, e Ri Yong Su, diretor do departamento do Comitê Central do PTC, para recebê-los.

Os esportistas pagaram respeitos aos retratos do Presidente Kim Il Sung e do dirigente Kim Jong Il.

Os atletas entram num ônibus e responderam aos vivas entusiasmados da multidão. Foram bem vindos por moradores de Pyongyang de todos os estratos, passando pelas ruas de Ryonghung, Kaesonmun e Changjon.