quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Rodong Sinmun* exige retirada das tropas norte-americanas da Coreia do sul

Com a intenção de realizar a unânime demanda da nação coreana pela independência, pela paz e pela reunificação, é imperativo por um fim à política norte-americana de ocupação militar sobre a Coreia do sul o mais rápido possível, para dessa forma mais rápido realizar tal demanda.


A presença dos Estados Unidos na Coreia do sul é um ato criminoso que desrespeita a vontade e o direito da nação coreana pelo desenvolvimento independente. A presença dos Estados Unidos na Coreia do sul é um empecilho ao caminho pela reconciliação nacional, pela unidade e pela reunificação.


Os Estados Unidos dão contínuos ímpetos à manutenção das forças norte-americanas estacionadas na Coreia do sul, ignorando as vozes dos coreanos, que possuem como grande demanda a retirada das tropas de agressão sobre o país, que tem como objetivo desencadear uma guerra de agressão contra o sistema socialista do norte da Coreia.


Olhando mais atrás para a história, os Estados Unidos encorajaram diversas manobras que prejudicaram as relações inter-coreanas, que prejudicaram a reconciliação, a cooperação e a reunificação entre as duas partes do país. Os Estados Unidos ainda possuem dezenas de milhares de tropas na Coreia do sul: Tais tropas representam um grande empecilho para estabilizar as tensões na Península Coreana, garantir a paz e desenvolver as relações inter-coreanas.


Dar um fim à presença militar norte-americana e à tirania da mesma sobre a Coreia do sul é uma urgente tarefa histórica da nação coreana. Não existem quaisquer motivos ou desculpas para as forças norte-americanas permanecerem estacionadas sobre o sul da Península.


Fonte: Rodong Sinmun
* Orgão central do Partido dos Trabalhadores da Coreia