quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estado terrorista norte-americano ameaça a paz mundial! Abaixo o imperialismo e seu lacaios traidores sul-coreanos!

Coréia Popular mantém sua condição de Estado soberano e rechaça de uma vez por todas as tentativas do imperialismo de provocar uma nova guerra na Península coreana
                                                     
O imperialismo norte-americano, ao lado do governo títere, fantoche do ditador fascista Lee Myung Bak realiza mais manobras para ameaçar a paz mundial. Os norte-americanos, inimigos da democracia, da paz mundial e da autodeterminação dos povos, que não se contentam em ocupar a Coréia do Sul em mais de 35 bases militares, em saquear a economia do país, em submeter a juventude sul-coreana a um nível desprezível de promiscuidade e delinqüência, em estuprar mulheres sul-coreanas sem qualquer tipo de punição, em matar e reprimir estudantes, patriotas, trabalhadores e demais progressistas, agora fazem todo tipo de manobra para incitarem uma nova guerra entre irmãos do mesmo país exatamente como fizeram nos anos 1950, quando iniciou-se a primeira guerra de ocupação do imperialismo norte-americano na Península coreana.


Os meios de comunicação de massa controlados pelo imperialismo cumprem seu papel de porta-vozes dos crimes perpetrados pelos Estados Unidos. Distorcem assuntos e procuram incitar o ódio desmedido contra a Coréia Socialista. Estamos publicando agora notícias desmascarando as distorções e dando nossa maior nota de repúdio às atitudes dos Estados Unidos e dos seus lacaios traidores sul-coreanos.

 
 
O governo da Coréia do Sul reconheceu nesta terça-feira (23) que estava realizando "exercícios militares regulares" e ensaios de tiro na ilha de Yeonpyeong, antes do bombardeio efetuado pela República Popular Democrática da Coréia, frente à costa oeste da ilha.



"Estavamos realizando exercícios militares habituais e nossos disparos de teste foram dirigidos para o oeste, não para o norte", alegou um funcionário militar sul-coreano.

A RPDC realizou disparos de artilharia contra a ilha sul-coreana nesta terça, causando a morte de dois soldados, irritando Washington e seus aliados. O governo da RPDC afirmou que a Coreia do Sul disparou primeiro no confronto de hoje entre militares dos dois países na região fronteiriça. Os norte-coreanos dizem que revidaram ao ataque, ao contrário do que foi informado mais cedo por agências de notícias do país vizinho.


A República Popular Democrática da Coreia (RPDC) denunciou nesta terça-feira (23) que a Coréia do Sul disparou dezenas de obuses rumo as águas territoriais do Norte, provocação à qual respondeu.



De acordo com uma informação do Comando Supremo do Exército Popular da Coreia, divulgada pela agência de noticias norte-coreana KCNA, a parte sul-coreana realizou essas ações desde as 13 horas locais desta terça-feira rumo as zonas nos arrededores da ilha Yonphyong do Mar Oeste. Esta provocação militar parte do sinistro intento da Coreia do Sul de manter a “linha de limite ao Norte", possibilitando mandar seus navios de guerra sob o pretexto de "controlar os barcos pesqueiros".

Recordou que apesar das reiteradas advertências, as autoridades sul-coreanas continuam agravando a situação na Península ao realizar o exercício bélico intitulado Hoguk. O comunicado explicou ainda que diante da referida provocação, as forças armadas tomaram a resoluta medida de responder com um forte e imediato golpe físico.
O Comando advertiu que continuará assestando sem vacilação alguma o contra-ataque caso a Coreia do Sul se atreva a invadir as águas territoriais deste território.

“No Mar Oeste existirá apenas a linha de demarcação militar marítima estabelecida pela RPDC", concluiu o comunicado.

Fica patente a armação da Coréia do Sul, desmascaram-se as posições emitidas ao longo do dia pelas potências imperialistas e revelam-se desprovidos de senso os precipitados pronunciamentos condenando a Coreia do Norte antes que fossem apuradas todas as informações.




FONTES: Portal Vermelho e Embaixada da RDP da Coréia no Brasil